![]() |
Foto: Juliano Dervalho/AGECOM |
A Prefeitura de Aquidauana deu um novo passo na reestruturação administrativa e na busca por maior eficiência na gestão pública, ao nomear dois profissionais com perfis técnicos e experiências estratégicas para compor o alto escalão da administração municipal.
Em cerimônia realizada na sede da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), nesta sexta-feira (11), o prefeito Mauro do Atlântico oficializou a nomeação de Alexandre Gustavo Riva Périco para a Secretaria de Gestão Estratégica e Humberto Antônio Fleitas Torres para a Secretaria de Meio Ambiente.
A posse foi acompanhada por autoridades municipais, como o presidente da Câmara, Éverton Romero, além de secretários, servidores e assessores do gabinete.
Segundo o prefeito, as nomeações refletem a prioridade do município em investir em gestão moderna, tecnologia e sustentabilidade. “A chegada de profissionais qualificados nos permite fortalecer a administração e ampliar nossa capacidade de planejamento, inovação e compromisso com o futuro de Aquidauana”, declarou Mauro.
Com formação internacional e vasta experiência no setor privado, especialmente em investimentos no agronegócio da América Latina, Alexandre Périco assume a pasta de Gestão Estratégica com a missão de implementar tecnologias, capacitar servidores e otimizar a entrega de serviços públicos. Ele também atuou como coordenador de plano de governo e assessor estratégico em administrações anteriores.
Já na SEMA, Humberto Torres — que retorna à gestão pública após passagens pela Secretaria de Cultura e Turismo e pelo Legislativo Municipal — assume o desafio de fortalecer políticas ambientais e ampliar a interlocução com a sociedade, com foco no equilíbrio entre desenvolvimento urbano e preservação dos recursos naturais. Ele possui formação em Turismo, Direito e Administração Pública.
A reformulação também marca o encerramento do ciclo de Wanderley Mariano à frente da SEMA. O prefeito agradeceu sua contribuição e reforçou que as mudanças visam alinhar a gestão municipal aos novos desafios da administração pública, priorizando resultados sustentáveis e inovação na condução dos projetos.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News