Um jovem de 28 anos morreu na noite desta quinta-feira (9), em sua casa no bairro Parque dos Girassóis, em Campo Grande, após sofrer complicações de saúde relacionadas à ingestão de mais de 100 seriguelas com caroço. Ele tinha deficiência intelectual grave e havia recebido alta médica no dia anterior.
Segundo informações da mãe adotiva, o jovem passou mal no último dia 2 de janeiro e foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon. Após avaliação, precisou ser transferido para o Hospital Regional, onde foi submetido a uma cirurgia para a retirada de mais de 100 caroços acumulados no trato gastrointestinal. Apesar da intervenção e do período de internação, ele apresentou melhora e recebeu alta médica nesta quarta-feira (8).
No entanto, na noite de quinta-feira, por volta das 21h30, a mãe encontrou o jovem ajoelhado, inconsciente, na pia da cozinha. Ela tentou manobras de ressuscitação e acionou os bombeiros, que realizaram os primeiros socorros. Apesar dos esforços, ele não resistiu e foi declarado morto às 22h.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como "morte a esclarecer" e "morte decorrente de fato atípico". A família agora aguarda o resultado de exames periciais para entender as causas exatas do óbito.
A trágica ocorrência chama atenção para os riscos de ingestão inadequada de alimentos e possíveis complicações em pessoas com necessidades especiais.
Por: Julia Fernandes - Jornal A Princesinha News
*Top mídia news *