Publicidade

Conheça a história da professora aquidauanense que venceu o câncer duas vezes

Foto: Divulgação Redes Sociais 

Jeanne Martins Pael, 53 anos, é uma Aquidauanense que dedicou quase três décadas de sua vida à educação infantil, atuando de 1990 a 2019. Filha da Professora Ivone Martins e do Piloto Wagner Pael, Jeanne viveu na encantadora Princesinha do Pantanal até meados de 2023. Atualmente, reside com sua mãe na capital morena do nosso Estado, desfrutando de sua merecida aposentadoria desde novembro de 2023.


Jeanne viveu na encantadora Princesinha do Pantanal até meados de 2023

Mãe de três filhos, Jeanne deixou sua marca na Escola Estadual Marechal Deodoro da Fonseca, onde sua garra, determinação e amor pela alfabetização inspiraram colegas e pais de alunos. Sua jornada enfrentou desafios difíceis quando foi diagnosticada com câncer, duas vezes, em 2019 e 2022. 


Jeanne no final do tratamento 


Durante o tratamento, Jeanne viu sua vaidade ser deixada de lado ao perder seus cabelos longos e volumosos, mas permaneceu firme, apoiada pela fé, amigos e familiares.

"Eu tive câncer, mas o câncer nunca me teve"


Sua determinação em vencer os obstáculos foi reconhecida quando viu seus desejos mais profundos se realizarem: conhecer os netos, presenciar o casamento do filho caçula, a formatura militar da filha e a ordenação pastoral do filho mais velho. Através de sua fé inabalável, Jeanne encontrou força para superar o câncer e se tornou uma inspiração para muitas mulheres.


Jeanne no casamento do filho

No dia 12 de abril de 2024, Jeanne foi surpreendida por um emocionante gesto de reconhecimento: um outdoor na Avenida Pantaneta expressava gratidão por seu desempenho profissional, valores e garra diante das adversidades. A autoria do gesto permanece anônima, mas o impacto de Jeanne em Aquidauana é inegável.


Foto: Outdoor exposto na Av.Pantaneta em Aquidauana 


Além de sua própria batalha, Jeanne contou com o amor incondicional de sua mãe, que raspou junto com ela para amenizar a dor da perda dos cabelos.


Jeanne ao lado de sua mãe, Ivone Martins 


Mãe de três filhos - Jean Pablo, Giovanna e João Vitor - e avó de Lucas, de 3 anos, e Helena, de 1 ano, Jeanne é um exemplo de resiliência, amor e fé.


Filhos e netos de Jeanne


Que mulheres como Jeanne Martins Pael continuem a nos inspirar a acreditar além das limitações da realidade, mostrando que a força interior e o amor familiar são capazes de superar qualquer desafio.


Jeanne ao lado das irmãs 



Por: Francis Leone - Jornal A Princesinha News 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade