Teatro e conscientização marcam ação de educação para o trânsito em escola de Anastácio
A Coordenadoria Municipal de Trânsito de Anastácio realizou, na manhã desta segunda-feira, uma importante ação de educação e conscientização voltada à segurança no trânsito na Escola Estadual Cívico-Militar Maria Corrêa Dias. A atividade reuniu estudantes do Ensino Fundamental I e II e teve como destaque uma peça teatral apresentada pelos próprios alunos.
Os alunos do 5º ao 9º anos emocionaram e encantaram o público ao abordar, de forma criativa e educativa, temas relacionados à segurança no trânsito, reforçando valores como respeito às leis, atenção e cidadania.
A iniciativa contou com o apoio de agentes da Unidade Operacional de Patrulhamento Viário de Fiscalização de Trânsito de Aquidauana, do Detran-MS, além da participação da gerente do Departamento do Detran-MS de Anastácio, Geny Barbier.
Durante o evento, os agentes de Fiscalização de Trânsito Heliana de Oliveira Palermo, Adriana Elias, Michelli Fanaia e Rogério Mendes Siqueira ministraram orientações aos estudantes sobre educação para o trânsito, destacando também as regras para utilização correta de autopropelidos e bicicletas elétricas.
As palestras enfatizaram a importância da responsabilidade, do respeito às normas de circulação e da adoção de comportamentos seguros nas vias públicas, contribuindo para a formação de futuros condutores e cidadãos mais conscientes.
A Coordenadoria Municipal de Trânsito de Anastácio, por meio do coordenador municipal de trânsito, Edson Cândido da Silva, e da coordenadora municipal de Educação para o Trânsito, professora Cheila Claudia de Souza, agradeceu o comprometimento de todos os envolvidos na realização da ação.
Um agradecimento especial também foi dirigido à diretora da unidade escolar, Maria Aparecida Ribeiro, pelo compromisso em promover atividades educativas que fortaleçam a conscientização dos estudantes e ajudem na construção de um trânsito mais seguro para toda a comunidade.
Por: Redação

