Jovem é preso na BR-060 com caminhonete roubada e diz que receberia R$ 1,2 mil para levá-la à fronteira
Um jovem de 19 anos foi preso na noite desta terça-feira (23) na BR-060, após ser flagrado conduzindo uma caminhonete roubada em direção a Sidrolândia, município localizado a 70 quilômetros de Campo Grande.
Segundo informações policiais, a prisão ocorreu após uma denúncia indicar que uma Toyota Hilux suspeita seguia pela rodovia. Diante das informações, equipes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) acionaram a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para realizar a abordagem.
Durante a fiscalização, os policiais constataram que o veículo estava com placas adulteradas. Após checagem, foi descoberto que a caminhonete havia sido roubada no dia 7 de junho, no estado de São Paulo.
Ao ser questionado, o motorista apresentou nervosismo e versões contraditórias sobre a origem do veículo. Em seguida, acabou confessando que receberia cerca de R$ 1.200 para transportar a caminhonete até Ponta Porã, cidade na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.
O jovem foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia, onde o caso foi registrado. A Polícia Civil investiga quem seria o responsável pelo esquema e o destino final do veículo roubado.
Por: Redação
