Trabalhador morre soterrado após desabamento em obra no interior de MS
![]() |
| MídiaMax |
Foi identificado como Carlos Antônio Jesus Merces, de 32 anos, o trabalhador que morreu soterrado na terça-feira (10), após parte da estrutura desabar no Projeto Sucuriú, em Inocência, município a 331 quilômetros de Campo Grande.
Segundo uma amiga da vítima, que preferiu não se identificar, Carlos deixou o Nordeste após receber convite de amigos de infância para investir na construção civil e buscar melhores oportunidades de trabalho. Ele desembarcou pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos e, desde então, atuava no setor.
“Ele deixa dois filhos e esposa. Estava em busca de ganhar dinheiro para construir a primeira casa. A maioria dos operários da fábrica é nordestina e nortista, em busca de um futuro melhor”, relatou.
Carlos trabalhava como encarregado de obras desde setembro de 2025. De acordo com a amiga, a trajetória dele foi marcada por superação. “A história da vida dele é bonita e triste. Ele foi abandonado pela mãe, criado pela avó e por uma tia. O pai também sumiu pelo mundo. Ele era semianalfabeto até começar a trabalhar como servente de obras. O mestre de obras deu um rascunho de projeto e disse que, se ele conseguisse ler, o colocaria para estudar. Em cinco anos, ele aprendeu e queria cursar Engenharia.”
Ainda conforme o relato, no ano passado Carlos comprou três lotes na Bahia, na mesma rua, para que a família pudesse morar próxima. “Era o orgulho dele dar uma casa para a avó. Esse emprego pagava R$ 10 mil por mês, livres de moradia e comida. É uma oportunidade única para quem vive com pouco. Ele morreu onde aprendeu a amar o que fazia”, afirmou.
Acidente
Segundo informações do site Correio News, as circunstâncias do acidente estão sendo apuradas com acompanhamento das autoridades competentes. A Arauco e a empresa responsável pela obra informaram que colaboram com as investigações para esclarecer o caso.
Conforme apurado, os trabalhadores realizavam a concretagem da laje de uma estrutura pré-moldada que cedeu. Há informação de que o pré-moldado do andar inferior também não suportou o peso e desabou. A Polícia Civil foi acionada e esteve no local.
Em nota, a Arauco manifestou pesar pela morte do trabalhador e prestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas. A empresa informou ainda que está oferecendo apoio aos envolvidos neste momento.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News


.gif)
.gif)
