Temporal com granizo arranca telhado de secretaria e causa estragos em MS
![]() |
| Ponta Porã News |
Parte do telhado da Secretaria Municipal de Educação de Ponta Porã, municÃpio localizado a 334 quilômetros de Campo Grande, foi arrancada durante o forte temporal que atingiu a cidade na tarde desta quarta-feira (18). Apesar de a chuva ter durado cerca de 30 minutos, o volume e a intensidade foram suficientes para provocar diversos estragos.
O temporal veio acompanhado de granizo e ventos intensos, que resultaram em quedas de árvores, destelhamentos e danos à rede elétrica. A estrutura do prédio da Secretaria, feita de zinco, foi lançada contra um veÃculo que estava estacionado em frente ao local e também atingiu fios de energia.
De acordo com a Defesa Civil, por volta das 16h30 já haviam sido registradas pelo menos 12 quedas de árvores em diferentes pontos da cidade. Os bairros mais afetados foram Parque das Aroeiras, Jardim Ivone e São João, além de regiões vizinhas que enfrentaram forte enxurrada nas ruas e seguem sendo vistoriadas, conforme informações do portal Ponta Porã News.
Além dos danos em prédios públicos, ao menos cinco residências ficaram destelhadas em decorrência da força do vento. O prefeito Eduardo Campos (PSDB) esteve nos locais atingidos e determinou que equipes da Secretaria de Segurança Pública, por meio da Defesa Civil, da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social e da Secretaria de Obras e Urbanismo prestassem atendimento imediato à s famÃlias afetadas.
As autoridades orientam a população a evitar áreas com fios caÃdos e a acionar os órgãos competentes em caso de emergência.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News



