Justiça decreta prisão preventiva de casal acusado de agredir bebê em Ms
![]() |
| Sidnei Bronka |
A Justiça de Dourados decretou a prisão preventiva de um casal de 19 anos acusado de agredir um bebê de um ano e oito meses, na última segunda-feira (16), no município de Dourados. Os dois passaram por audiência de custódia na manhã desta terça-feira (17), quando a manutenção da prisão foi confirmada.
De acordo com informações divulgadas pelo perfil do Osvaldo Duarte, o padrasto da criança relatou que estava dormindo com a esposa e a bebê na casa da família, localizada na região da Sitioca Campina Verde, quando a menina começou a chorar. Ele afirmou que estava embriagado e, incomodado com o choro, teria chutado a criança na região da costela e do rosto.
Já a mãe da bebê também teria agredido a filha, mordendo suas costas, igualmente alegando irritação causada pelo choro.
Após as agressões, o casal levou a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, alegando que ela havia sofrido uma sequência de acidentes domésticos. No entanto, profissionais de saúde identificaram indícios de maus-tratos e acionaram as autoridades policiais.
A Polícia Civil efetuou a prisão do casal e representou pela prisão preventiva, que foi autorizada pela Justiça. A medida não tem prazo determinado para término.
A mulher poderá ser encaminhada para um presídio feminino nos municípios de Juti ou Rio Brilhante. Já o homem poderá ser transferido para a Penitenciária Estadual de Dourados.
O caso segue sob investigação.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News



