ÚLTIMAS
---
A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul


Sobrevivente de tentativa de assassinato em MS precisa de ajuda para continuar recuperação

Repórter Top

Sobrevivente de uma tentativa de assassinato após ser jogada de um pontilhão, em Campo Grande, Fernanda Souza Pintos dos Santos, de 30 anos, está sob os cuidados da família e necessita de cadeira de banho e fraldas geriátricas para dar continuidade ao processo de recuperação.

À época do crime, em novembro do ano passado, Fernanda vivia em situação de rua e fazia uso de drogas. Segundo o relato da própria vítima, ela dividia bebidas alcoólicas e entorpecentes com uma pessoa no local quando foi empurrada do pontilhão durante uma tentativa de roubo de dinheiro. A queda provocou ferimentos graves e a jovem permaneceu internada por meses na Santa Casa, sem que a família soubesse o que havia acontecido.

Inicialmente, o caso chegou a ser tratado como tentativa de suicídio, mas Fernanda contou aos familiares que foi vítima de agressão. A família só tomou conhecimento da situação na última sexta-feira (9), quando a encontrou internada. No dia seguinte, foi informada de que ela já havia recebido alta médica há cerca de um mês.

Devido à violência da queda, Fernanda sofreu fraturas na bacia e no fêmur, teve o maxilar quebrado em quatro partes, além de perfuração no intestino e no fígado. Ela precisou passar por cirurgias para colocação de pinos no quadril, na perna e na boca. Atualmente, consegue se alimentar apenas com comida pastosa e não pode apoiar o pé no chão nem se levantar sozinha.

“Os enfermeiros foram anjos na vida dela. Se não fosse por eles, talvez minha filha não tivesse resistido”, afirmou a mãe, Ednara dos Santos, de 51 anos.

Ednara conta que cuida da filha em tempo integral, com apoio da outra filha da família. “Ela está com ferro na bacia, em cima do fêmur. Já retirou o da perna, mas ainda não pode colocar o pé no chão. Tudo é muito delicado”, relata.

A família já conseguiu uma cadeira de rodas, mas ainda precisa com urgência de uma cadeira de banho e fraldas geriátricas, itens considerados essenciais para os cuidados diários e a recuperação de Fernanda.

Quem puder ajudar pode entrar em contato pelos telefones (67) 99132-1117 (Ednara) ou (67) 99327-9033 (Michele). As doações também podem ser feitas diretamente na Rua Asturio Luiz Braga, nº 39, Portal Caiobá II, em Campo Grande.


Por: Redação Jornal A Princesinha News 
 

Postar um comentário