DNIT retoma manutenção na BR-376 após ação emergencial da PRF
![]() |
| Ilustrativa |
Após uma ação emergencial realizada por policiais rodoviários federais, que utilizaram cascalho e pedras para tapar buracos e reduzir os riscos de acidentes, o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) retomou os serviços de manutenção na BR-376. Os trabalhos estão concentrados no trecho que liga os municípios de Nova Andradina e Ivinhema.
As equipes do órgão responsável pela rodovia executam serviços de tapa-buracos, selagem de trincas, além de limpeza das margens e roçada da vegetação. As ações ocorrem de forma pontual em segmentos localizados nos municípios de Nova Andradina, Ivinhema, Deodápolis, Glória de Dourados, Jateí, Vicentina, Fátima do Sul e Dourados.
Segundo o DNIT, os danos na pista foram causados pelas chuvas intensas registradas entre os dias 24 de dezembro e 3 de janeiro. Em nota, o órgão informou que “o excesso de chuva provocou o surgimento repentino e em grande quantidade de buracos ao longo do segmento”.
Diante da realização dos serviços, a orientação é para que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar pelos trechos em manutenção, respeitando a sinalização e reduzindo a velocidade para garantir a segurança de todos.
Por: Redação Jornal A Princesinha News

.gif)
