Bolsonaro e Tarcísio discutem cenários eleitorais e alianças para 2026 em encontro na Papuda
![]() |
| Metrópoles |
O ex-presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, dedicaram boa parte do encontro realizado na quinta-feira (29), na Papuda, à análise de cenários eleitorais e articulações políticas para a disputa de 2026. A conversa envolveu desde a formação de chapas majoritárias até estratégias para as eleições ao Senado em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Segundo apurado, Bolsonaro e Tarcísio debateram possíveis nomes para compor a chapa presidencial de Flávio Bolsonaro (PL-RJ), incluindo alternativas para o cargo de vice. Entre os nomes citados estiveram o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), a senadora Tereza Cristina (PP-MS) e o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União).
No caso de Zema, a avaliação foi de que o governador mineiro poderia ser um bom nome para a vice-presidência, desde que aceitasse abrir mão de encabeçar uma candidatura própria e demonstrasse, nas pesquisas, capacidade de diálogo e conexão com o eleitorado de Minas Gerais.
Disputa ao Senado em São Paulo
Outro ponto central da conversa foi a eleição ao Senado em São Paulo. Tarcísio destacou a necessidade de definir um nome competitivo para a segunda vaga, com o objetivo de evitar que a esquerda conquiste espaço no estado.
A primeira vaga ao Senado na chapa ligada a Tarcísio já estaria definida para o deputado federal Guilherme Derrite (PP), ex-secretário estadual da Segurança Pública. A segunda vaga, inicialmente pensada para Eduardo Bolsonaro (PL-SP), deve ficar em aberto, já que o filho “03” do ex-presidente provavelmente não disputará a eleição por estar residindo nos Estados Unidos.
Diante desse cenário, Bolsonaro e Tarcísio discutiram alternativas dentro do campo conservador. Entre os nomes mencionados para a possível candidatura ao Senado estão os deputados Gil Diniz (PL), Rosana Valle (PL), Ricardo Salles (Novo), Marco Feliciano (PL) e Mário Frias (PL).
O encontro reforça a movimentação antecipada do grupo político em torno de Bolsonaro e Tarcísio na construção de alianças e estratégias visando as eleições gerais de 2026.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News


.gif)
