Banco Central decreta liquidação da Reag Investimentos após investigação da Polícia Federal
![]() |
| Ilustrativa |
O Banco Central (BC) decretou, nesta quinta-feira (15), a liquidação extrajudicial da Reag Investimentos, atualmente denominada CBSF Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. A instituição é investigada por suspeitas de fraudes financeiras envolvendo o Banco Master.
Com sede em São Paulo, a empresa e seu fundador e ex-CEO, João Carlos Mansur, foram alvos de mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Federal (PF) na quarta-feira (14), durante a segunda fase da Operação Compliance Zero.
Em nota oficial, o Banco Central informou que a decisão foi tomada em razão de “graves violações às normas que regem as atividades das instituições integrantes do Sistema Financeiro Nacional (SFN)”. O órgão ressaltou ainda que seguirá adotando todas as medidas cabíveis para apurar eventuais responsabilidades dentro de suas atribuições legais.
Com a decretação da liquidação extrajudicial, os bens dos controladores e ex-administradores da instituição tornam-se indisponíveis, ficando impedidos de serem vendidos ou transferidos. A medida tem como objetivo evitar a dilapidação do patrimônio enquanto as investigações seguem em andamento.
Segundo o BC, a Reag Investimentos se enquadra no segmento S4, que reúne instituições financeiras de menor porte e representa menos de 0,001% do ativo total ajustado do Sistema Financeiro Nacional. Por esse motivo, o segmento está sujeito a uma regulação mais simplificada, já que apresenta menor risco à estabilidade do sistema financeiro.
Por: Redação Jornal A Princesinha News



