Adolescente de 13 anos pede socorro em terminal após apanhar do pai em MS
![]() |
| Ilustrativa |
Um adolescente de 13 anos pediu socorro na manhã desta quinta-feira (1º) no Terminal Guaicurus, em Campo Grande, após relatar que vinha apanhando do próprio pai durante o período de férias. O menor havia saído do interior de Mato Grosso do Sul para passar alguns dias na Capital, conforme o site MídiaMax.
Segundo as informações apuradas, nas primeiras horas da manhã o adolescente chegou ao terminal e pediu ajuda a populares. Um agente da Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi acionado e encaminhou o menor até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Universitário. Na unidade de saúde, a assistente social acionou a Polícia Militar.
Conforme o boletim de ocorrência, o adolescente contou que mora com a mãe no interior do Estado, porém veio passar as férias com o pai, morador do bairro Parque do Lageado. Ele teria chegado a Campo Grande há cerca de sete dias e, desde então, passou a sofrer agressões frequentes.
Em um dos episódios, ocorrido há aproximadamente dois dias, o menor relatou que apanhou do pai com um fio de cobre. Ele apresentou uma lesão no braço, que, segundo informou à polícia, foi causada pelas agressões.
Diante da gravidade da situação, a Polícia Militar encaminhou o adolescente para a Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (DEAIJ). O Conselho Tutelar também foi acionado, e o menor passou por escuta especializada. O caso será investigado pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.


.gif)
.gif)

