ÚLTIMAS
---
A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul


Filho de vereador morre aos 7 anos em MS

Foto: Diário Corumbaense



Morreu na tarde desta terça-feira (16) o menino Victor Lorenzo Parabá Neves dos Santos, de 7 anos, filho do vereador Edinaldo Souza Neves dos Santos e de Lilian Damiana Parabá. A criança estava internada no Hospital da Cassems, em Corumbá, e aguardava transferência para Campo Grande devido à gravidade do quadro de saúde, mas não resistiu. A causa da morte não foi confirmada.

Diante do falecimento, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ubiratan Canhete de Campos Filho, decretou luto de três dias no Legislativo e cancelou a sessão ordinária desta terça-feira.

Em nota, a Câmara de Vereadores lamentou a perda e manifestou solidariedade à família. “Neste momento de dor incalculável, nossas mais sinceras condolências e total solidariedade a Vossa Excelência, sua família e todos os que tiveram a oportunidade de conhecer e amar esta criança tão especial. Que encontrem força e conforto nas memórias de amor e luz que Victor Lorenzo deixou em tão pouco tempo de vida entre nós”, diz o comunicado.

O prefeito de Corumbá, Dr. Gabriel Alves de Oliveira, também se manifestou, destacando a comoção diante da perda. “Ontem mesmo estivemos juntos no Instituto Novo Olhar, em um momento de esperança e compromisso com o bem comum. Hoje, nos unimos em solidariedade diante dessa perda tão dolorosa. Meus sentimentos ao Edinaldo e à Lilian, seus familiares e amigos. Que Deus conforte os corações e traga força neste momento tão difícil”, declarou.

O prefeito decretou luto oficial de três dias no município, com publicação do decreto no Diário Oficial de Corumbá desta terça-feira (16).

O vereador Edinaldo Souza Neves é fundador do Instituto Novo Olhar, projeto social criado em 2017 que atende crianças e adolescentes. O menino Victor Lorenzo era um dos alunos da instituição.

O velório está previsto para começar às 19h, na sede do Instituto Novo Olhar, localizada na rua Silva Jardim, esquina com a rua Albuquerque, em Corumbá.


Por: Redação - Jornal A Princesinha News 


Postar um comentário