Assembleia Legislativa inicia processo para escolha de novo conselheiro do TCE-MS
![]() |
| Correio do Estado |
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) deu inÃcio ao processo de escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS), que substituirá o atual integrante Jerson Domingos, cuja aposentadoria será publicada nos próximos dias no Diário Oficial do órgão.
A definição dos trâmites ocorreu durante reunião realizada na Governadoria, em Campo Grande, com a presença do governador Eduardo Riedel, do presidente da Assembleia, Gerson Claro, e de lÃderes partidários.
Com a confirmação da vacância do cargo, o TCE-MS enviará ofÃcio à ALEMS comunicando oficialmente a aposentadoria de Jerson Domingos. Em seguida, o presidente da Casa fará a leitura do documento em plenário, abrindo oficialmente o processo de indicação.
Para a indicação, é necessário o apoio mÃnimo de oito deputados estaduais. O nome escolhido será encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), que deve analisar o currÃculo e emitir parecer sobre a indicação.
O nome que desponta como consenso entre os parlamentares é o de Sérgio de Paula, atual assessor da presidência da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) e ex-secretário estadual de Governo. A previsão é que a CCJR aprecie o nome de Sérgio no dia 19 de novembro, e, caso aprovado, o processo siga para votação em plenário, sanção do governador e posterior publicação no Diário Oficial do Estado.
O presidente da ALEMS, Gerson Claro, destacou a experiência técnica e o conhecimento de Sérgio de Paula sobre o Estado.
“Trata-se de uma pessoa preparada, que conhece os 79 municÃpios de Mato Grosso do Sul e todos os prefeitos. É um nome de confiança e com ampla trajetória no serviço público”, afirmou.
Com a conclusão do processo, o Tribunal de Contas passará a contar com um novo conselheiro, encerrando o ciclo iniciado com a aposentadoria de Jerson Domingos. A nomeação é considerada estratégica, já que o TCE-MS desempenha papel fundamental no controle e fiscalização dos gastos públicos em todo o Estado.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News




.gif)


