Adolescente mandante da morte de empresário é apreendido em MS
![]() |
| PCMS |
A Polícia Civil de Aparecida do Taboado prendeu na tarde desta quinta-feira, dia 30, o adolescente de 16 anos acusado de ser o mandante da morte de José Eduardo Magalhães de Araújo, conhecido como Dudu da Locadora. O crime aconteceu em março deste ano e chocou a cidade pela violência e frieza dos envolvidos.
Por volta das 15h10, a equipe do Setor de Investigações Gerais foi até a casa do menor, que fica na região central do município, para cumprir o mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. A decisão judicial determinava o cumprimento de medida socioeducativa de internação, depois que ele foi considerado responsável por planejar o crime que tirou a vida de Dudu.
Durante a ação, o adolescente foi encontrado em casa e não ofereceu resistência. Depois da apreensão, ele foi levado para o pronto-socorro local, onde passou por exame de corpo de delito, e em seguida encaminhado para a carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado, onde vai ficar à disposição da Justiça.
O caso que abalou a cidade aconteceu na madrugada do dia 15 de março, na área central. Dudu foi encontrado desacordado, com graves ferimentos na cabeça, depois de ser violentamente agredido. Segundo a polícia, o adolescente e um homem de 22 anos, identificado como T.M.D.S., foram os responsáveis pelo crime.
As investigações mostraram que o menor foi o mentor da emboscada. Ele usou o celular para mandar mensagens orientando o comparsa sobre o momento certo de atacar. Por volta das três horas da madrugada, os dois se encontraram na Praça Matriz e caminharam até onde Dudu estava sentado. Nesse momento, o homem de 22 anos começou as agressões, chutando e pisando na cabeça da vítima, enquanto o menor assistia tudo sem demonstrar arrependimento.
Depois do crime, os dois ainda foram para um bar, onde combinaram uma história falsa para tentar enganar a polícia. Mas vídeos e áudios que circulavam em grupos de mensagens mostraram o autor se gabando da covardia, o que ajudou os investigadores a identificar os dois rapidamente.
O crime causou revolta em Aparecida do Taboado e ganhou grande repercussão pela brutalidade. Dudu da Locadora era bastante conhecido na cidade e sua morte deixou familiares e amigos em choque.
Com base nas provas reunidas — vídeos, áudios e depoimentos —, a Polícia Civil concluiu que o adolescente foi o principal articulador do assassinato, tendo escolhido a vítima, planejado o ataque e tentado esconder sua participação. Agora, ele está internado por determinação judicial e deve cumprir a medida socioeducativa em unidade adequada.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News

.gif)
