"Voltou a atacar!": ex-presidiário por estupro é preso em Miranda após invadir casa de vítima com faca
![]() |
| Ilustrativa |
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Miranda, em uma ação coordenada com o 2º Pelotão da Polícia Militar, efetuou a prisão em flagrante de R.M.S., de 46 anos, na tarde de ontem (21). O indivíduo é acusado de cometer o crime de estupro contra uma mulher de 25 anos na madrugada do mesmo dia, no bairro Vilas Boas.
As equipes de segurança foram acionadas por volta das 03h para investigar o crime. Em depoimento, a vítima relatou ter sido acordada por um homem que invadiu sua residência. O agressor estava com o rosto encoberto por uma camiseta branca e portava uma faca, utilizando-a para ameaçar a vítima e forçá-la a praticar atos diversos da conjunção carnal. Sob ameaça de morte caso gritasse ou chamasse a Polícia, o autor obrigou a vítima a retirar a roupa e realizar ato de masturbação nele.
Após a violência, o criminoso evadiu-se da residência. A vítima notou que o invasor havia acessado o local pelo telhado e carregava consigo um bornal (bolsa).
As autoridades requisitaram perícias técnicas no local e iniciaram as diligências. Uma câmera de segurança foi crucial para o avanço da investigação, flagrando o autor caminhando em direção aos fundos da casa da vítima, carregando o objeto nas costas e passando pela região da linha férrea.
A Polícia Militar, em apoio, apurou que um homem com as características levantadas frequentava a área, carregando um bornal, e residia a poucos metros da casa da vítima, na mesma rua. Foi constatado, ainda, que o suspeito havia sido recentemente libertado, cumprindo pena anterior pelo crime de estupro.
A Polícia Civil empreendeu diligências para localizar o suspeito, que foi visualizado próximo à sua residência e apresentava as mesmas características físicas narradas pela vítima. Ao notar a aproximação da viatura policial, o indivíduo tentou fugir, correndo em direção a uma área de vegetação, momento em que descartou uma bolsa com as características descritas pela vítima.
Com o apoio da Polícia Militar, as equipes entraram na mata. Após rondas ininterruptas, a Polícia Militar logrou êxito em localizar e prender o autor. No momento da prisão, R.M.S. admitiu o crime. Conduzido à Delegacia e formalmente interrogado, o indivíduo voltou a confessar o delito.
O autor responderá pelo crime de estupro, que prevê pena de 06 a 10 anos de reclusão. A Autoridade Policial representou pela conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva. O investigado permanece na Unidade Policial à disposição da Justiça.
As forças de segurança pública de Miranda reforçam seu compromisso com a população e reiteram a importância da comunicação de fatos criminosos por meio de ocorrências ou denúncias encaminhadas pelos canais institucionais.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News

.gif)

.gif)
.gif)
