Ministério da Saúde confirma 32 casos de intoxicação por metanol no país
![]() |
| Agência Brasil |
O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira, dia 13, que o Brasil já registra 32 casos confirmados de intoxicação por metanol, após o consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. O número representa três casos a mais em relação ao último balanço, divulgado na sexta-feira.
Além das confirmações, outros 181 casos seguem em investigação em diferentes estados do país. Pelo menos 320 suspeitas foram descartadas até agora.
De acordo com o Ministério, os casos confirmados ocorreram em São Paulo, com 28 registros, no Paraná, com três, e no Rio Grande do Sul, com um caso. As notificações em investigação estão distribuídas por todas as regiões do Brasil.
São Paulo concentra a maioria, com 100 casos suspeitos. Pernambuco aparece em seguida, com 43, e o Espírito Santo tem nove. Há ainda registros em Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Piauí, Goiás, Maranhão, Alagoas, Minas Gerais, Paraná e Rondônia.
O balanço também informa que não houve novas mortes confirmadas por intoxicação. O total de óbitos permanece em cinco. Outras nove mortes ainda são investigadas, sendo três em São Paulo, três em Pernambuco, uma em Mato Grosso do Sul, uma em Minas Gerais e uma no Ceará.
O Ministério da Saúde reforça o alerta à população para evitar o consumo de bebidas de origem desconhecida ou sem registro oficial, já que o metanol é uma substância altamente tóxica e pode causar cegueira e até morte.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News

.gif)

.gif)
.gif)
