![]() |
Reprodução |
Um sargento do Exército, de 27 anos, foi baleado no pé durante a madrugada desta terça-feira (16), na Vila Planalto, em Campo Grande, após apresentar comportamento agressivo e tentar avançar contra policiais militares enquanto estava em surto. Ele estava armado com um canivete camuflado.
Segundo a Polícia Militar, a esposa do militar acionou as autoridades, relatando que ele estava ferindo a si mesmo e portava uma faca. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o sargento em surto, com falas desconexas, e ele tentou atacar os militares, conforme o TopMídiaNews.
Para conter a situação, foi efetuado um disparo, que atingiu o militar no pé. Mesmo ferido, ele continuou desobedecendo ordens e avançando contra a equipe. Os policiais ainda utilizaram quatro disparos da arma de incapacitação neuromuscular (taser), mas o sargento arrancou os dardos e seguiu agitado.
Somente com a chegada do Batalhão de Choque foi possível contê-lo, sendo necessário o uso de algemas para que as equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros realizassem o atendimento médico. Posteriormente, ele foi encaminhado à Santa Casa.
A Perícia Técnica e a Polícia Civil foram acionadas para realizar os levantamentos iniciais. O caso foi registrado pelos policiais como resistência, desobediência, ameaça e lesão corporal decorrente de intervenção policial.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News