![]() |
TopMídiaNews |
Samuel dos Santos, de 40 anos, continua aguardando a realização de uma cirurgia para tratar um dedo quebrado nos corredores da Santa Casa de Campo Grande. O paciente, que sofreu um acidente de moto na última quinta-feira (18), passou dois dias na UPA Tiradentes antes de conseguir vaga no hospital.
Segundo Samuel, a falta de informação sobre o agendamento da cirurgia tem sido motivo de frustração. No último sábado (21), ele passou quase um dia em jejum, confiando que a operação seria realizada, mas acabou sem receber atendimento. Nesta terça-feira (23), o paciente está novamente em jejum, aguardando possível cirurgia.
“Queria apenas uma previsão real da cirurgia para não precisar ficar em jejum sem necessidade. E nada do médico dar o ar da graça. Um descaso aos pacientes”, desabafa Samuel.
Situação do hospital
Em resposta ao TopMídiaNews, a Santa Casa de Campo Grande informou que não há previsão para a cirurgia devido à superlotação e a restrições financeiras, que afetam o fornecimento de materiais e a atuação de profissionais. O hospital destacou que os casos mais graves estão sendo priorizados conforme critérios médicos e de urgência.
“A Santa Casa lamenta profundamente o ocorrido e segue empenhada em buscar soluções que permitam atender com dignidade todos os pacientes que aguardam por cuidados”, afirmou a instituição.
O caso evidencia a dificuldade enfrentada por pacientes que aguardam procedimentos em meio à superlotação e limitações do sistema hospitalar, reforçando a necessidade de acompanhamento constante e transparência no atendimento. As informações são do TopMídiaNews.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News