Reprodução
O ator Ricardo Petraglia, de 74 anos, viralizou nas redes sociais ao mostrar que cultiva nove pés de maconha em seu sítio em Xerém, no município de Duque de Caxias (RJ), afirmando que o plantio é destinado ao seu uso medicinal e consumo próprio.
Petraglia declarou que o cultivo está respaldado por uma autorização judicial, e aproveitou para reforçar sua militância pela legalização da cannabis. Em suas publicações, o ator postou vídeos nos quais exibe as plantas em diferentes estágios de crescimento e afirma ter “orgulho” da plantação. Ele também afirmou que o canabidiol (CBD) tem sido importante para tratar dores resultantes de uma cirurgia no quadril.
Nas redes sociais, Petraglia compartilhou frases como “quem planta, colhe” ao mostrar as plantas no sítio, em celebração ao crescimento da vegetação. Em um vídeo, disse que duas mudas haviam sido levadas do Paquistão para o Brasil.
Apesar da autorização que afirma possuir, ele alertou que não pode fornecer plantas ou derivados para terceiros, sob risco de perder o direito ao cultivo legal.
Ricardo Petraglia ficou conhecido por sua atuação em produções da Globo como A Viagem (1994), História de Amor (1995-1996), Por Amor (1997-1998), entre outras. Com o passar dos anos, migrou seu interesse para ativismo em torno da legalização da cannabis medicinal.
Segundo ele, o uso da planta o ajudou a se “livrar de drogas pesadas” no passado e, atualmente, contribui para o alívio de dores crônicas que outras terapias não conseguiram vencer.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News
(Terra)