![]() |
Massa News |
O policial civil Elair José Utzig, com mais de uma década de experiência em voos de paramotor, perdeu a vida em um acidente aéreo entre Medianeira e Missal, no Oeste do Paraná. O corpo foi localizado neste domingo (17), após intensas buscas coordenadas pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo as autoridades, Elair havia decolado no sábado (16) acompanhado de um amigo. No entanto, mudou a rota do voo e não chegou ao destino esperado, o que levou sua filha a acionar as equipes de resgate.
O desaparecimento mobilizou uma grande operação, que contou inclusive com o apoio da Receita Federal. No domingo, os bombeiros encontraram destroços do paramotor próximos a uma linha de energia. Pouco depois, o corpo do policial foi localizado no local.
Aos 10 anos de prática no esporte, Elair era reconhecido pela dedicação e paixão pelos voos, além de sua carreira exemplar na Polícia Civil, onde atuava em Santo Antônio do Sudoeste.
Em nota, a Polícia Civil lamentou profundamente a perda:
“Neste momento de luto, expressamos nossos mais sinceros sentimentos e solidariedade à família. Que Deus console o coração de todos os familiares.”
A morte de Elair José Utzig deixa não apenas a dor da despedida, mas também o legado de um profissional respeitado e de um homem que viveu intensamente sua vocação no trabalho e no esporte.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News