Publicidade

Irmãos ciganos são presos em MS por uso de documentos falsificados em vários estados

Ilustrativa


A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da 1ª Delegacia de Ponta Porã, prendeu em flagrante dois irmãos, integrantes da comunidade cigana, por falsidade ideológica. Eles portavam documentos de identidade falsificados de diferentes estados brasileiros, numa prática que vinha sendo usada para burlar sistemas oficiais.

A prisão ocorreu após o homem, de 31 anos, levar o filho para atendimento médico em uma unidade de saúde local, depois que a criança foi atropelada. Ao apresentar os documentos, os agentes notaram que as fotos não correspondiam às pessoas que as portavam. Foi constatado que os documentos pertenciam a terceiros do Estado do Paraná e que ambos os irmãos possuíam múltiplos registros em diferentes estados.

O Conselho Tutelar foi acionado e comunicou o fato à Polícia Civil, que realizou a prisão do homem. A criança, inicialmente, ficaria sob a tutela da irmã, que também é irmã dele, porém, após análise, verificou-se que a mulher também utilizava documentos falsificados. Ela foi conduzida para a delegacia junto com o irmão. A criança, então, ficou sob os cuidados da mãe, que possuía documentos originais.

As investigações apontam que os dois irmãos, pertencentes à comunidade cigana, possuíam uma rede de documentos falsos que abrangia vários estados da Federação. A Polícia Civil segue em diligências para esclarecer a verdadeira identidade dos irmãos e investigar possíveis outros crimes relacionados ao uso das identidades falsas.


Por: Redação - Jornal A Princesinha News

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul
A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade