![]() |
Ilustrativa |
Um homem de 51 anos procurou a polícia no último domingo (3), em Campo Grande, após ser vítima de um golpe de extorsão iniciado por meio de uma conversa com um perfil falso no Facebook. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro.
De acordo com o Diário Corumbaense, a vítima relatou que foi abordada por uma pessoa que se passava por mulher. Após algumas trocas de mensagens, o perfil solicitou o número de WhatsApp e a conversa continuou pelo aplicativo. Durante a interação, a suposta mulher teria enviado fotos e vídeos íntimos, apagando-os em seguida e afirmando ser menor de idade, com apenas 15 anos.
Na sequência, um homem se identificando como pai da adolescente entrou em contato pelo mesmo número, alegando que levaria o caso à polícia e o tornaria público, a menos que recebesse uma quantia em dinheiro como forma de “reparação”.
Momentos depois, outro número passou a se comunicar com a vítima, desta vez com um golpista que se apresentou como delegado “Felipe”. Ele enviou mensagens simulando um procedimento oficial e exigiu o pagamento de R$ 3 mil para evitar a suposta denúncia.
Sem ter o valor solicitado, a vítima realizou uma transferência de R$ 1.500 para uma conta da Caixa Econômica Federal em nome de uma mulher. Mesmo após o envio, os estelionatários continuaram exigindo mais dinheiro.
O caso está sendo investigado como extorsão. A Polícia Civil alerta para o aumento desse tipo de golpe, em que criminosos usam perfis falsos e ameaças para extorquir vítimas por meio de redes sociais e aplicativos de mensagens.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News