Ex descumpre medidas protetivas, persegue mulher e acaba preso em MS
![]() |
| PCMS |
Um homem que vinha descumprindo medidas protetivas impostas pela Justiça acabou preso pela PolÃcia Civil de Ivinhema nesta sexta-feira (22). A decisão foi tomada após a vÃtima, sua ex-namorada, relatar não aguentar mais a perseguição e os episódios de importunação.
De acordo com o registro policial, a mulher já havia denunciado o ex por violência doméstica, o que resultou em medidas determinadas pela Justiça com base na Lei Maria da Penha. Ele estava proibido de manter contato ou se aproximar dela, mas ignorou a ordem judicial.
O investigado insistiu em enviar mensagens pelas redes sociais e ainda repassava recados por meio de familiares e amigos. No dia 11 de agosto, chegou a esperar a vÃtima em um terreno baldio, em frente à casa dela, alegando que “queria conversar”. A situação aumentou o medo da mulher, que procurou novamente a delegacia pedindo proteção.
Com base nas provas reunidas, a PolÃcia Civil solicitou a prisão preventiva, que foi autorizada pela Justiça e cumprida pela equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG).
A PolÃcia Civil reforça que o descumprimento de medidas protetivas é crime e destaca que tem atuado de forma firme para garantir a segurança das mulheres vÃtimas de violência em Ivinhema e em todo o Estado.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News
.gif)


.gif)
.gif)

