![]() |
Massa News |
Um episódio de extrema violência doméstica chocou os moradores de Sarandi, no Paraná, na noite da última quarta-feira (30). Robson Aparecido Campana, de 43 anos, protagonizou uma série de ações agressivas após um desentendimento conjugal. O homem, visivelmente embriagado, destruiu parte da própria casa ao invadi-la com um carro e ainda ameaçou a esposa com uma faca.
Segundo relatos, o autor chegou exaltado e, após uma negativa da companheira em relação a uma exigência feita por ele, perdeu o controle, danificou móveis e partiu para a destruição do imóvel. O impacto do veículo contra a estrutura da casa resultou na quebra de uma parede e danos significativos à parte frontal do carro.
A violência escalou quando Robson, armado com uma faca, tentou agredir a esposa, que conseguiu escapar com a ajuda dos filhos. Após o ataque, ele fugiu do local pilotando uma motocicleta, sem capacete.
A Polícia Militar localizou o agressor pouco tempo depois e o conduziu à Central de Flagrantes de Maringá. De acordo com a investigação, Robson possui histórico de violência doméstica e chegou a ser preso em flagrante em 2007 por um caso semelhante. Desta vez, ele foi autuado por injúria, dano qualificado e ameaça.
Apesar da gravidade dos fatos, o homem foi liberado após passar por audiência de custódia, o que reacende o debate sobre a reincidência em casos de violência contra a mulher e os desafios na aplicação de medidas protetivas eficazes.
Canal de denúncia
Vítimas de violência doméstica podem procurar ajuda ligando para o 180 (Central de Atendimento à Mulher) ou, em situações de emergência, para o 190 (Polícia Militar). Denúncias também podem ser registradas online ou diretamente nas delegacias especializadas.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News