![]() |
Agência Brasil |
A Polícia Civil de Campo Grande está investigando um caso grave envolvendo um pai de santo que foi denunciado por assédio sexual e ameaças por três jovens. As vítimas procuraram as autoridades para relatar uma série de abusos e intimidações que teriam ocorrido dentro de um terreiro na capital sul-mato-grossense.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma das denunciantes, que deixou de frequentar o local no dia 12 de julho, relatou que convidou dois amigos para acompanhá-la em outro terreiro. Após essa decisão, ela passou a receber ameaças de morte do pai de santo, supostamente por ter "retirado" os amigos de seu terreiro.
Ainda segundo o relato policial, a jovem afirmou que, durante o período em que frequentou o terreiro, foi assediada sexualmente diversas vezes pelo líder religioso. Ela descreveu situações em que o pai de santo passava a mão em seu corpo e chegava a entrar no banheiro enquanto ela tomava banho, entre outras situações constrangedoras.
A situação se agrava com a revelação de que a amiga da denunciante, que também deixou o terreiro, teria sofrido os mesmos tipos de assédio. Em relação ao outro amigo, a denúncia aponta que o pai de santo passava as mãos em seu joelho, coxas e partes íntimas.
Para justificar seus atos, o pai de santo alegava que "os guias agiam nele", uma tentativa de atribuir os abusos a entidades espirituais. Além dos assédios, a denúncia indica que o líder do terreiro também estaria envolvido na compra e oferta de drogas a menores de idade. Após o uso das substâncias, as vítimas ficavam desorientadas e eram levadas para a cama, onde supostamente ocorriam os abusos sexuais.
A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar os fatos e tomar as medidas cabíveis.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News