Publicidade

Natural de MS, morre aos 89 anos o publicitário e escritor Roberto Duailibi, ícone da propaganda brasileira

Redes Sociais

Faleceu na noite de sexta-feira (18/7) o publicitário e escritor Roberto Duailibi, aos 89 anos. Natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, onde nasceu em outubro de 1935, Duailibi foi uma das maiores referências da publicidade no Brasil e membro da Academia Paulista de Letras desde 2015.

Aos 12 anos, mudou-se para São Paulo, onde cursou a Escola de Propaganda e Marketing, formando-se em 1956. Sua carreira profissional teve início ainda em 1952, na Colgate-Palmolive, e logo o colocou em destaque no mercado publicitário nacional.

Durante sua trajetória, Duailibi trabalhou como redator em agências renomadas como JWT, McCann Erickson e Standard Propaganda, onde chegou ao cargo de vice-presidente de criação.

Em 1968, junto com José Zaragoza, Francesc Petit e Ronald Persichetti, fundou a agência DPZ, que revolucionou a publicidade brasileira, tornando-se uma das maiores e mais premiadas do país.

Roberto Duailibi deixa um legado importante, tanto na publicidade quanto na literatura, e é lembrado como um dos grandes nomes que ajudaram a moldar a comunicação no Brasil.


Por: Redação - Jornal A Princesinha News

Postagem Anterior Próxima Postagem
A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade

A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul
A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade