A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade

GAECO deflagra operação “Auditus” contra fraudes milionárias na área da saúde em Nioaque, Bonito e Jardim

MPMS

 

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS), por meio de uma força-tarefa entre a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Nioaque e o Grupo Especial de Combate à Corrupção (GECOC), com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), deflagrou na manhã desta terça-feira (1º) a Operação “Auditus”.

A ação tem como objetivo o cumprimento de dez mandados de busca e apreensão nos municípios de Nioaque, Bonito e Jardim, como parte de uma investigação que apura a ocorrência de fraudes em licitações relacionadas à contratação de empresas para prestação de serviços médicos especializados, como consultas, exames e procedimentos.

Segundo o MPMS, além das irregularidades nos processos licitatórios, também foram identificadas falhas graves na execução contratual. Estima-se que o esquema tenha causado um prejuízo de mais de R$ 3 milhões aos cofres públicos entre os anos de 2019 e 2024.

O nome da operação, “Auditus”, tem origem no latim e significa “audição” — uma referência direta às fraudes envolvendo cobranças indevidas de exames que sequer teriam sido realizados, como os testes de triagem auditiva neonatal, popularmente conhecidos como “teste da orelhinha”.

A investigação segue em andamento, e o Ministério Público informou que mais detalhes poderão ser divulgados conforme o avanço dos trabalhos.


Por: Redação  - Jornal A Princesinha News 


Postagem Anterior Próxima Postagem
A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade

A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Divulgação

A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade