![]() |
Reprodução |
Os eleitores de Bandeirantes, município de Mato Grosso do Sul, voltam às urnas neste domingo (6) para escolher o novo prefeito e vice-prefeito da cidade em eleição suplementar convocada após a cassação do registro de Álvaro Nackle Urt (União Brasil) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão tornou o candidato inelegível e anulou os votos que havia recebido em 2024.
Três chapas disputam a preferência dos mais de 6.900 eleitores do município. O ex-vereador Celso Abrantes (PSD), que foi o segundo colocado na eleição passada, encabeça a chapa "Juntos por Bandeirantes", tendo como vice o ex-prefeito Mário Serpa (PL). Tatiane Miyasato (MDB), ex-vice-prefeita e professora, lidera a chapa "Governo para Todos", com a vereadora Elaine Montanha (PP) como vice. A terceira candidatura é de Flávio Paiva (DC), servidor público do Judiciário, com Marcelo Severo como vice.
A eleição deste domingo ocorrerá das 7h às 17h, com apuração dos votos logo após o encerramento. O novo prefeito eleito terá mandato até 31 de dezembro de 2028. A diplomação está prevista até 29 de julho e a posse deve ocorrer até o início de agosto.
A nova votação ocorre em clima de atenção e expectativa na cidade, que passou meses sob incerteza política após a decisão do TSE. A Justiça Eleitoral reforça a importância do voto consciente e lembra que todos os eleitores devem apresentar um documento com foto ou o e-Título para votar.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News