![]() |
Agencia Brasil |
Na madrugada deste sábado (12), uma situação que poderia ter terminado em tragédia foi contida graças à rápida intervenção da Polícia Militar em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. Um homem de 33 anos foi preso em flagrante após efetuar disparos de arma de fogo para o alto e resistir à abordagem policial.
Moradores da região acionaram a PM, assustados com os tiros que ecoavam na madrugada. Ao chegarem ao local indicado, os policiais flagraram o suspeito tentando se afastar após descartar um objeto.
A princípio, o homem acatou a ordem de abordagem e colocou as mãos na cabeça. No entanto, ao ser submetido à revista pessoal, demonstrou resistência e teve que ser imobilizado para garantir a segurança da equipe e de terceiros.
Durante a varredura na área, os policiais localizaram uma arma de fogo calibre .38, com um coldre, quatro cápsulas deflagradas e uma munição intacta — evidência clara do uso recente da arma.
O homem foi detido em flagrante e conduzido à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. O caso será investigado para apurar as circunstâncias e a legalidade da posse da arma.
A ação da PM é mais um exemplo da importância da atuação preventiva das forças de segurança, evitando que comportamentos irresponsáveis e armados terminem em tragédias.
Por: Victor Ocampos - Jornal A Pricesinha News -