![]() |
Reprodução |
Um caso revoltante de violência doméstica contra uma criança voltou a gerar comoção e indignação nas redes sociais nesta semana. Um vídeo que circula nas plataformas digitais mostra uma mulher, identificada como mãe da vítima, agredindo brutalmente a própria filha com tapas e puxões no rosto e nos cabelos.
As imagens, que causaram forte reação pública, mostram a mulher gravando as agressões com o próprio celular, o que chamou ainda mais atenção das autoridades e da sociedade civil. O ato cruel não apenas expõe a criança a um trauma físico e psicológico, como também evidencia um comportamento de naturalização da violência.
Ainda não há informações oficiais sobre o local exato do ocorrido nem sobre o estado de saúde da criança, mas entidades de proteção à infância já se manifestaram cobrando providências urgentes. Conselhos tutelares e órgãos como o Ministério Público devem acompanhar o caso para garantir a segurança da menor.
O vídeo gerou revolta entre internautas e especialistas, que alertam para a necessidade de denunciar qualquer sinal de maus-tratos contra menores. Casos como este reforçam a urgência de políticas públicas de prevenção, acolhimento e acompanhamento de famílias em situação de risco.
DENUNCIE!
Qualquer pessoa que presencie ou suspeite de violência infantil pode e deve denunciar anonimamente por meio do Disque 100 (Direitos Humanos), ou diretamente ao Conselho Tutelar de sua cidade.
A cidade do fato não foi informado. O vídeo circula em redes sociais.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News