![]() |
Reprodução |
Uma tragédia comoveu moradores da comunidade rural de Rio Novo, em Ituporanga, no interior de Santa Catarina, na tarde desta quinta-feira (04). Uma bebê de apenas 1 ano e 7 meses foi encontrada morta em um açude, após desaparecer da residência da família enquanto os pais preparavam o café.
De acordo com informações do portal ND+, a criança teria saído sozinha da casa, que fica em uma área cercada por plantações e pequenos açudes. O desaparecimento foi notado poucos minutos depois e, desesperados, os pais acionaram o Corpo de Bombeiros.
As buscas mobilizaram 12 bombeiros, quatro viaturas e duas embarcações. Após cerca de três horas de intensa procura, o corpo da menina foi localizado submerso em um dos açudes da propriedade.
Visivelmente abalado, o pai relatou que a filha teria conseguido abrir a porta sem ser percebida. “Ela deve ter conseguido abrir a porta e escapou. Subiu em direção à casa da minha irmã e, no caminho, caiu no açude. Provavelmente foi mexer em alguma coisa na beira e caiu”, lamentou.
A Polícia Científica foi acionada e deve emitir um laudo oficial que apontará as causas exatas da morte. O caso segue sendo investigado pelas autoridades locais.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News