![]() |
Divulgação |
O lutador aquidauanense Victor Matheus Cardoso Valensuelo, de 28 anos, vai representar Aquidauana em um dos principais eventos de MMA da temporada.
![]() |
Vitão/Redes Sociais |
Com apenas duas semanas de preparação, ele aceitou o desafio de enfrentar o consagrado atleta Jairzinho Rozenstruik, de 37 anos, natural do Suriname e ex-integrante do UFC.
![]() |
Divulgação |
A luta promete ser uma das mais esperadas da noite, especialmente pelo peso da trajetória do adversário, que acumula passagem pelo maior evento de artes marciais do mundo. Jairzinho entra como substituto de última hora após a lesão do atleta que faria a luta principal, e Vitão — como é conhecido — não hesitou em aceitar o desafio, mesmo com a grande diferença de ranking entre os dois.
Apesar da responsabilidade de enfrentar um nome de peso internacional, Vitão leva consigo a força e a garra pantaneira. Em sua trajetória, o atleta sempre carregou o nome de Aquidauana por onde passou, mesmo sem apoio institucional.
Segundo familiares, nunca houve apoio por parte da Prefeitura ou de políticas públicas ligadas ao esporte. “Sempre que procurávamos, a resposta era que não havia recursos. Por outro lado, sempre havia dinheiro para patrocinar eventos ligados ao agro, como o Clube do Laço e exposições”, afirmam.
A preparação de Victor, ao longo da carreira, tem sido possível graças ao esforço e investimento da própria família. Mesmo diante das dificuldades, o atleta se destaca no cenário nacional e internacional, levando o nome de Aquidauana com orgulho e dedicação.
A luta acontecerá em Miami, nos Estados Unidos, e promete ser uma das mais esperadas da noite. Ainda não há informações sobre transmissão em TV aberta.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News