![]() |
Metrópoles |
Liderança influente no meio evangélico, o pastor Silas Malafaia criticou duramente o jovem Miguel Oliveira, de apenas 15 anos, que se apresenta como profeta e tem ganhado notoriedade nas redes sociais. Para Malafaia, o garoto não é movido por dons espirituais, mas sim manipulado por adultos para enganar pessoas.
“Sou pastor pentecostal. Creio nos dons espirituais. Mas Miguel Oliveira é um menino que está sendo usado. Ele tem capacidade de imitação, uma inteligência acima da média, mas o que ele faz não é espiritual. É algo que ele aprendeu com gente mais velha e agora está repetindo. É só assistir aos vídeos para comprovar o que estou falando”, declarou Malafaia.
“Isso é uma farsa”, diz Malafaia
O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec) foi direto: “Isso daí não é poder de Deus, não é unção do Espírito Santo. Isso daí é uma farsa. Tenho pena desse menino. Está sendo usado para o mal, para enganar pessoas”.
Miguel Oliveira faz parte da Assembleia de Deus Avivamento Profético (Adap) e vinha publicando vídeos de pregações nas redes sociais, que chegaram a viralizar. No entanto, após denúncias, o Conselho Tutelar proibiu que ele continue divulgando seus cultos e mensagens publicamente. Apesar da decisão, Miguel poderá seguir frequentando a igreja e exercendo funções internas, desde que não haja exposição midiática.
As restrições foram determinadas após o adolescente ser acusado de explorar a fé para obter benefícios financeiros, o que gerou grande repercussão e até ameaças online. Caso a medida seja descumprida, o jovem pastor poderá ser afastado da guarda dos pais.
Por: Redação - Jornal A Princesinha News