Publicidade

Policial Civil é Demitido por Envolvimento em Roubo de Carga de Cabelos Humanos Avaliada em R$ 100 mil

Reprodução 

O agente de polícia judiciária Fábio Moreira da Silva foi oficialmente demitido da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul por envolvimento em um roubo ocorrido em julho de 2023, em Corumbá, a 419 km da capital Campo Grande. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado na manhã desta terça-feira (6) e assinada pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira.

Segundo o documento, a demissão foi motivada por "violação dos deveres funcionais", conforme apurado em processo administrativo disciplinar. Fábio integrava o quadro permanente da corporação.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), o crime foi meticulosamente planejado por dois policiais militares, um policial civil e um catador de recicláveis. O grupo teria se organizado com antecedência para roubar uma carga de cabelos humanos avaliada em R$ 100 mil.

O assalto ocorreu no dia 17 de julho, por volta das 13h30, quando um casal, que voltava da Bolívia, foi abordado na Rua Marechal Deodoro, esquina com a Rua Rio Grande do Norte, no Bairro Nova Corumbá. O policial da reserva Antônio Domingues, que havia se infiltrado como motorista das vítimas, levou o casal até o ponto de encontro com os demais criminosos: Fernando Navarros de Souza (PM), Fábio Moreira da Silva (PC) e o catador Eric da Silva Moura, que anunciaram o assalto.

Durante a ação, os criminosos utilizaram um Chevrolet Onix com a placa traseira adulterada. O veículo foi conduzido alternadamente por Fernando e Fábio, com apoio de Eric. Todos os envolvidos foram presos e posteriormente condenados. Fábio recebeu uma sentença de 15 anos de prisão. Apesar das condenações, os réus ainda recorrem da decisão judicial.


Por: Redação - Jornal A Princesinha News 


Postagem Anterior Próxima Postagem
A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade

A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade

A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade