Publicidade

Operação Iluminar resulta na detenção de seis pessoas por furto de energia em MS

PCMS

Na última terça-feira (29), seis pessoas foram detidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo durante a realização da “Operação Iluminar”, que tem como objetivo combater furtos de energia elétrica e fraudes em medições de consumo no município. A ação contou com o apoio da concessionária Energisa.

De acordo com a Polícia Civil, a concessionária mapeou 29 imóveis na cidade que apresentavam divergências significativas no consumo de energia elétrica, levantando suspeitas de irregularidades.

Os detidos responderão por crimes como furto de energia e estelionato. O delegado titular de Mundo Novo, Alex Junior da Silva, e a representante da Energisa, Denise Simões, alertam que o chamado “gato de energia” não é apenas ilegal, mas extremamente perigoso. Ligações clandestinas podem provocar incêndios e explosões, representando risco à vida dos moradores e figurando entre as principais causas de morte relacionadas à eletricidade no Brasil.

Dados da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) revelam que as fraudes elétricas no país ultrapassam 31,5 mil gigawatts, energia suficiente para abastecer boa parte de um estado. As investigações continuam em Mundo Novo, com o objetivo de identificar outros pontos de irregularidade e coibir práticas semelhantes.


Por: Redação - Jornal A Princesinha News 


Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul
A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade