Publicidade

MS Saúde já realizou mais de 87 mil atendimentos em dois anos e entra na terceira fase

Álvaro Rezende 

O programa MS Saúde: Mais Saúde, Menos Fila, criado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, já realizou 87,5 mil atendimentos desde seu lançamento, há dois anos. A iniciativa tem como objetivo reduzir a fila de espera por cirurgias e exames na rede pública dos 79 municípios sul-mato-grossenses, especialmente para pacientes que tiveram suas demandas reprimidas durante a pandemia de Covid-19.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), responsável pela coordenação do programa, foram realizados 36.131 cirurgias e 51.353 exames nesse período. Apenas entre maio de 2024 e abril de 2025, durante a segunda fase do programa, foram aproximadamente 46 mil atendimentos, sendo 25,4 mil exames e 26,3 mil cirurgias.

O mutirão contempla cerca de 140 tipos de cirurgias eletivas em diversas especialidades, como oftalmologia, fissura labiopalatina, otorrinolaringologia, vascular, cirurgia geral, urologia, ginecologia e ortopedia. Também são oferecidos exames como ressonância magnética, tomografia computadorizada, endoscopia, densitometria óssea, colonoscopia, holter 24h e cintilografia.

Até o momento, o programa já recebeu um investimento de aproximadamente R$ 62 milhões, somando recursos estaduais e federais.

Na última quarta-feira (30), a SES deu início à terceira fase do MS Saúde, que amplia o atendimento com a inclusão de tratamento odontológico com sedação em ambiente hospitalar, além de novos procedimentos como cirurgias de ombro e atendimentos especializados em urologia.



Por: Redação - Jornal A Princesinha News 


Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade

A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade