A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade

Moradora vive momento de pânico ao ver onça-pintada atacar seu gato de estimação em Aquidauana

Redes Sociais


A tranquilidade da noite de quarta-feira (8) foi interrompida por uma cena aterradora vivida pela microempresária Jucilene Araújo Pereira de Mattos, de 40 anos, na Vila Trindade, em Aquidauana (MS). Ao sair de sua chácara para buscar o filho na igreja, Jucilene teve um encontro inesperado com uma onça-pintada que apareceu à frente do seu veículo, iluminada pelos faróis.

“Deu para ver ela perfeitamente, perfeitamente bem, a luz estava alta, pegou nela. Eu travei. Pisei no freio com tudo. Não conseguia me mexer, não conseguia sair do lugar”, relatou Jucilene, ainda abalada.

VÍDEO:


Na volta para casa, já acompanhada do filho de 19 anos, ela circulou com o carro ao redor da residência, buzinando na tentativa de afastar o animal e garantir segurança para que pudessem entrar. O susto maior, no entanto, ainda estava por vir.

Pouco depois, ao saírem novamente – desta vez com o noivo de Jucilene – em direção a um aniversário, perceberam algo estranho. O gato de estimação da família estava parado sobre a mureta da varanda, enquanto os cães latiam de forma incessante. Jucilene chegou a começar uma filmagem do momento. “Nessa hora, eu peguei e fiz a filmagem do gato. Ele estava vendo alguma coisa. E os cachorros latindo em volta”, disse ela.

Instantes depois, o filho a alertou para não se aproximar. Ele se deslocou alguns passos para tentar registrar melhor a situação, e foi quando o pior aconteceu. “Ela [onça-pintada] entrou na nossa varanda, deu uma voadora na nossa frente, todos nós vimos. Pegou o gato. Se eu tivesse continuado com o vídeo, dava para ter visto perfeitamente ela pegando, porque a gente viu perfeitamente”, lamentou.

A Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada e compareceu à propriedade. Conforme relatado por Jucilene, um biólogo que esteve no local suspeita que o animal seja um macho. A família recebeu orientações para reforçar os cuidados, enquanto rondas foram realizadas na tentativa de localizar a onça, sem sucesso até o momento.

A PMA informou que segue monitorando a área e adotando medidas para proteger tanto os moradores e transeuntes quanto o próprio felino silvestre.

Alerta na região

Jorginho

O caso acontece em meio a uma crescente preocupação na área rural de Aquidauana. No último dia 21, o caseiro Jorge Ávalo, de 60 anos, foi vítima de um ataque fatal por uma onça-pintada na região de mata de Touro Morto. O corpo foi encontrado no dia seguinte às margens do Rio Miranda, reforçando os riscos à população que vive ou trabalha próximo à natureza.




Por: Vanessa Soares - Jornal A Princesinha News
Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade