Publicidade

Igreja reforça que não realiza batismo de bebê reborn: “rito destinado a pessoas reais”

Reprodução

A Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, localizada no Pelourinho, em Salvador (BA), divulgou um comunicado oficial esclarecendo que não realiza batismo de bebê reborn.

Igreja se posiciona contra batismo de bebê reborn

A nota, publicada na última terça-feira (20), visa esclarecer eventuais dúvidas de fiéis e reforçar o entendimento da Igreja sobre a seriedade dos sacramentos.

Segundo o comunicado, o batismo é um sacramento sagrado reservado exclusivamente a seres humanos, simbolizando o início da vida cristã.

“Os sacramentos da igreja são atos sagrados e devem ser tratados com o máximo respeito. O batismo, em especial, é um rito solene destinado a pessoas reais”, destaca a nota.

A igreja também ressaltou que a fé católica é centrada na dignidade e na vida humana, e que seus ritos não devem ser confundidos ou banalizados com práticas simbólicas que envolvam objetos inanimados, como bonecas.

Na semana anterior, o padre Chrystian Shankar, de Divinópolis (MG), viralizou nas redes sociais ao comentar, com bom humor, que também não realiza batismo de bebê reborn, tampouco outros sacramentos voltados às bonecas.

“Nem missa de sétimo dia para reborn que arriou a bateria”, brincou o padre, que possui mais de 3,7 milhões de seguidores. Apesar do tom leve, ele destacou que casos como esses devem ser tratados com profissionais de saúde mental ou direcionados ao próprio fabricante da boneca.


Por: Redação - Jornal A Princesinha News
Postagem Anterior Próxima Postagem
A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade

A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade

A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade