A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade

Corumbá suspende aulas e eventos para conter avanço de Síndrome Respiratória Aguda Grave

Ilustrativa 

A Prefeitura de Corumbá anunciou a suspensão das aulas na Rede Municipal de Ensino a partir desta terça-feira (29), seguindo recomendação da Secretaria Municipal de Saúde. A medida, de caráter preventivo, foi tomada devido ao aumento expressivo dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) na cidade.

Segundo informações do Diário Corumbaense, a secretária municipal de Educação, Mabel Marinho Sahib Aguilar, já comunicou internamente todos os gestores escolares para o cumprimento imediato da determinação. A suspensão vale até o próximo domingo (4), com possibilidade de prorrogação, caso a situação não se normalize.

Diante do cenário preocupante, o secretário municipal de Saúde, Antônio Juliano de Barros, emitiu uma nota oficial com uma série de recomendações para conter a disseminação de vírus respiratórios. Entre as principais medidas, além da suspensão das aulas, está o cancelamento de eventos que gerem aglomerações, bem como a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais de atendimento ao público, independentemente da presença de sintomas.

A população também foi orientada a procurar atendimento médico imediato ao apresentar sinais como dificuldade respiratória, febre persistente ou queda na saturação de oxigênio.

Confira as recomendações na íntegra:

1. Isolamento imediato de casos positivos e sintomáticos, com afastamento das atividades por sete dias a partir do início dos sintomas;

2. Uso obrigatório de máscaras para pessoas com sintomas respiratórios;

3. Higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel;

4. Limpeza e desinfecção diária dos ambientes ou sempre que necessário;

5. Vacinação das pessoas dos grupos prioritários que ainda não se imunizaram na campanha vigente;

6. Suspensão de eventos que gerem aglomerações, exceto aqueles voltados ao atendimento em saúde;

7. Suspensão das aulas em escolas públicas e privadas entre os dias 29 de abril e 4 de maio de 2025, podendo ser prorrogada;

8. Uso obrigatório de máscaras em todos os locais de atendimento ao público;

9. Busca imediata por atendimento médico ao primeiro sinal de dificuldade respiratória, febre persistente ou queda da saturação de oxigênio.


Por: Redação - Jornal A Princesinha News 


Postagem Anterior Próxima Postagem
A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade

Publicidade

A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade