A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade

Chuva da madrugada ameniza calor em Aquidauana e inicia alerta de tempestade para Mato Grosso do Sul

Foto: Jornal A Princesinha News

A madrugada deste sábado (26) trouxe alívio para Aquidauana, a "Princesinha do Sul", com a chegada da chuva, que deu uma pausa no forte calor que vinha sendo registrado na região. O clima permanece instável, com o céu nublado e previsão de novas pancadas de chuva ao longo do dia, refrescando temporariamente a cidade e proporcionando algum conforto aos moradores.

Alerta de Tempestade para Mato Grosso do Sul e outros estados

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja, classificado como de "perigo", que abrange parte significativa do Mato Grosso do Sul, além de áreas em Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso. Esse alerta indica a possibilidade de tempestades intensas, com chuvas variando entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos fortes, que podem atingir entre 60 e 100 km/h.

A intensidade dos fenômenos climáticos aumenta o risco de interrupções no fornecimento de energia, quedas de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. O alerta é válido até as 10h de domingo (27), recomendando-se cautela e que se evite se abrigar embaixo de árvores ou próximos a postes e outras estruturas que possam sofrer com a força do vento.

Cidades:

Cerca de 25 cidades do Mato Grosso do Sul estão na área de cobertura do alerta. Abaixo, algumas delas que devem permanecer em alerta máximo para tempestades e intensificação dos ventos:

- Água Clara

- Alcinópolis

- Aparecida do Taboado

- Aquidauana

- Bandeirantes

- Brasilândia

- Camapuã

- Cassilândia

- Chapadão do Sul

- Corguinho

- Costa Rica

- Coxim

- Figueirão

- Inocência

- Ladário

- Paraíso das Águas

- Paranaíba

- Pedro Gomes

- Ribas do Rio Pardo

- Rio Negro

- Rio Verde de Mato Grosso

- São Gabriel do Oeste

- Selvíria

- Sonora

- Três Lagoas

As autoridades recomendam atenção e cuidados redobrados para as áreas sob alerta, a fim de minimizar os riscos à segurança da população.



Por: Francis Leone - Jornal A Princesinha News

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Publicidade

Publicidade