ÚLTIMAS
---
A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul


Golpista se passa por técnico de TI e causa prejuízo de R$ 665 mil a agência do Sicredi em MS

Correio do estado 

Funcionários de uma agência do Sicredi, em Campo Grande, foram vítimas de um golpe aplicado por telefone em setembro do ano passado. O prejuízo para a cooperativa na capital de Mato Grosso do Sul é de R$ 665 mil. A Polícia Civil investiga o caso.

De acordo com as informações apuradas, o estelionatário entrou em contato com a agência, localizada no Bairro Nova Lima, e se passou por um técnico de tecnologia da informação (TI). A vítima do crime é a Cooperativa Sicredi Campo Grande.

O golpe

A ligação foi feita no dia 3 de setembro de 2025. Por volta do meio-dia, o telefone da agência tocou e foi atendido por uma estagiária. Do outro lado da linha, o criminoso se identificou como integrante da equipe de suporte de tecnologia da informação do Centro Administrativo Sicredi (CAS).

Ao afirmar que fazia parte do CAS, o golpista conseguiu conquistar a confiança dos funcionários. A estagiária, então, transferiu a ligação para um colaborador que atuava no caixa da agência.

Na sequência, o criminoso informou que seria necessário configurar a máquina utilizada no atendimento para habilitar um novo procedimento de autorização de depósitos em espécie. A partir dessa abordagem, o golpe foi concretizado, resultando no prejuízo milionário à cooperativa.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que apura as circunstâncias da fraude e busca identificar o responsável pelo estelionato.


Por: Redação - Jornal A Princesinha News 

Postar um comentário