ÚLTIMAS
---



 



 

A Princesinha News - Aquidauana - Mato Grosso do Sul

Aluno do Exército morre após parada cardíaca durante corrida comemorativa

Massa News

 

Edson Macedo Júnior, de 19 anos, morreu no último domingo (19) após passar mal durante a corrida comemorativa ao 107º aniversário do 62º Batalhão de Infantaria, em Joinville, Santa Catarina. O jovem era aluno do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) e cursava Engenharia de Software em uma faculdade privada.

Segundo informações, Edson sofreu uma parada cardíaca logo após completar o percurso da corrida. Ele foi imediatamente socorrido e levado a uma unidade de saúde da Organização Militar, mas não resistiu.

Em nota, o 62º Batalhão de Infantaria de Joinville lamentou o falecimento e destacou a solidariedade do Exército Brasileiro à família e amigos do jovem.

“O Exército Brasileiro solidariza-se com os familiares e amigos enlutados, prestando todo o apoio necessário neste momento de imensa dor e consternação. Que sua memória seja para sempre lembrada no ‘Nosso Batalhão’ e que o senhor Deus conforte o coração dos amigos e familiares”, declarou a nota.

Além de estudante, Edson era trompetista, tendo iniciado sua formação musical na Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville e participado da Academia Filarmônica Brasileira Musicarium. Ele também integrava o grupo da igreja Fascinados20, que prestou homenagem ao jovem:

“O Edinho era sinônimo de alegria, de descontração, alguém que não ficava de fora de nenhuma resenha. Quando a dor da despedida passar, permanecerá em nós boas memórias de tantos momentos que vivemos juntos e uma saudade apertada, que um dia também será resolvida com abraços apertados na glória por vir”.

O caso comoveu a cidade e reforça a importância do acompanhamento médico em atividades físicas intensas, especialmente para jovens em treinamento militar e esportivo.


Por: Redação - Jornal A Princesinha News

Postar um comentário